1

Churrasco de Picanha ao Alho

Especial Verão
Churrasco de Picanha ao Alho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Churrasco de Picanha ao Alho

Ingredientes

  • 1 unidade de picanha bovina

  • Óleo de soja a gosto

  • alho a gosto

  • sal a gosto

Ingredientes

  • 1. Salpique a carne com um sal médio (sal grosso batido no pilão), nunca use sal fino em churrasco. Não esfregue a carne no sal e nem passe o sal na carne. Apenas salpique o sal. A parte, faça um molho de óleo com alho socado. Passe a carne neste molho e escorra antes de levá-la para a brasa. Ao virar a carne, volte a salpicá-la e coloque um pouco do molho (sem que escorra muito para o braseiro). Dê preferência faça o churrasco em uma grelha, para não furar a carne. Assim ela não perde o sangue e não fica ressecada na hora de cortar. Para saber se a carne já está macia use a parte lateral do garfo ou a parte sem corte da faca. Não fure a carne, pois ela perde o sangue e resseca (vire-a com a lateral da faca ou uma espátula própria). Dica: Acompanhe arroz branco e uma salada verde.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Salpique a carne com um sal médio (sal grosso batido no pilão), nunca use sal fino em churrasco. Não esfregue a carne no sal e nem passe o sal na carne. Apenas salpique o sal. A parte, faça um molho de óleo com alho socado. Passe a carne neste molho e escorra antes de levá-la para a brasa. Ao virar a carne, volte a salpicá-la e coloque um pouco do molho (sem que escorra muito para o braseiro). Dê preferência faça o churrasco em uma grelha, para não furar a carne. Assim ela não perde o sangue e não fica ressecada na hora de cortar. Para saber se a carne já está macia use a parte lateral do garfo ou a parte sem corte da faca. Não fure a carne, pois ela perde o sangue e resseca (vire-a com a lateral da faca ou uma espátula própria). Dica: Acompanhe arroz branco e uma salada verde.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (22)

huhumm

Só presta na brasa

Fica muito saborosa a picanha feita deste modo pois segura todo o liquido "sangue", e se mantem umida mal passada ou no ponto.

muito boa a receita, boa pra fazer a qualquer hora e a qualquer dia

Perfeito para o almoço de domingo.

bom

Bom dia! Parece ficar uma delícia a picanha ao alho. Gostaria de saber + ou - o tempo para assá-la em churrasqueira, na brasa. Obrigado,!

Prezado Roberto Bom dia! Depende do ponto que você quer que a carne fique, em média 30 minutos. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz, aprovei, provei e adorei. Se tiverem mais dicas é só mandar que aproveitarei.

Falta muita criatividade para ficar saborosa.

Huuuuuuuu muito bom mesmo!!!

Adoro!

Gostei muito, parabéns!!!

É mto bom, gostoso,mas o bom mesmo é fazer em bifões e colocar no disco.

Boas, gostaria de fazer a picanha no espeto no forno, so tenho medo que fique seca, adoro ela mal passada a sangrar um pouco, qual será a melhor maneira de fazer?! espeto? Chapa? ou Braza? aguardo resposta obrigado

Prezado Sandro Boa tarde! O ideal é fazer na brasa ou chapa. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gostei da receita, sou argentino , e na minha terra sempre se faz o assado, (churrasco), com sal fino, e acho que não devo exemplificar da qualidade do churrasco da minha terra, o problema existe somente na falta de prática para salgar churrasco com este sal.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: