1

cinammon roll

cinammon roll

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (22)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Preparo:
  • 2. Coloque a farinha numa tigela, junte o açúcar, o sal, a margarina e o ovo batido com o leite. Dissolva o fermento na água morna e coloque na tigela também. Misture com colher de pau até absorver toda a farinha. Jogue a massa na mesa e vá sovando e batendo a massa na mesa até ficar uma massa lisa e homogênea. No começo não estranhe se ficar tudo grudado na mesa e nas mãos. Não coloque mais farinha do que o pedido. Conforme vai sovando, a água vai se evaporando e a massa começa a desgrudar das mãos. Faça uma bola com a massa e feche bem as pontas. Coloque a massa na tigela novamente e cubra com filme plástico e deixe fermentar em lugar abafado por cerca de uma hora ou até que dobre de volume.
  • 3. Depois de fermentada, coloque a massa na mesa enfarinhada e amasse gentilmente formando uma tira comprida. Use o rolo de massa para esticar até o tamanho de 9x40cm. Espalhe margarina amolecida na superfície da massa, deixando 5cm sem untar no final da massa. Espalhe o recheio em cima da margarina.
  • 4. Enrole a massa gentilmente, sem puxar ou forçar a massa(você pode enrolar tanto do lado menor quando do maior, nesta ultima vez eu enrolei do lado maior para eu ter mais rolinhos). No final, aperte a massa. Corte o rocambole ao meio e coloque os rolinhos com a parte que cortou para cima numa forma untada com margarina (21x11cm). Deixe os rolinhos bem no canto da forma e com a parte que fechou voltada para a parede da forma. Cubra com filme plástico e deixe fermentar até dobrar de volume novamente.
  • 5. Pincele a superfície com ovo batido e leve para assar em forno pré-aquecido a 180° C por 20 minutos ou até ficar dourado. Desenforme e enquanto está quente espalhe a cobertura

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esse é um rolinho dos sonhos, comia muito quando morava no Canadá, só que comeu que sabe como é ir as nuvens!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: