1

Coelho ao forno com alecrim e polenta

Coelho ao forno com alecrim e polenta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma tigela grande, misture o alecrim, o alho, as cebolas e o azeite. Junte os pedaços de coelho, misture bem, cubra com filme plástico e deixe repousar por uma hora (se fizer de véspera ou com mais de uma hora de antecedência, guarde na geladeira, mas retire uma hora antes de levar ao forno).
  • 2. Aqueça o forno a 180ºC.
  • 3. Para a polenta, em uma panela média, leve ao fogo a água e o fubá, mexendo até que o fubá esteja dissolvido e comece a engrossar. Junte o ramo de alecrim e os dentes de alho, tampe a panela e deixe que a polenta cozinhe por aproximadamente 30 minutos, misturando, de 10 em 10 minutos, com uma colher de pau ou batedor de arame. A polenta deverá ficar lisa, cremosa e sem qualquer gosto de milho cru. Ao final do tempo, desligue o fogo, descarte o ramo de alecrim e os dentes de alho e acerte o sal.
  • 4. Despeje a polenta em uma travessa funda ou em uma fôrma (não é necessário untar, mas é preciso deixar esfriar para desenformar e reaquecer no forno ou microondas na hora de servir).
  • 5. Ao final do tempo de repouso, tempere os pedaços de coelho com sal e pimenta e despeje tudo em uma assadeira que acomode os ingredientes em uma só camada, mas sem deixar espaços muito vazios. Regue com mais um pouco de azeite e com o vinho, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por uma hora (misture tudo na metade do tempo). Retire o papel-alumínio, eleve a temperatura do forno para 220ºC e deixe até que a carne esteja dourada e macia.
  • 6. Sirva o coelho acompanhado da polenta, decorando com ramos de alecrim.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: