1

coffe cake

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Preparo da cobertura
  • 2. Descasque as bananas e pique em rodelas. Reserve. Coloque a manteiga numa tigela e leve ao microondas para derreter. Em outra tigela, junte o açúcar, a farinha de trigo, a canela em pó e a manteiga derretida. Misture com as mãos até obter uma farofa. Reserve.
  • 3. Preparo da Massa
  • 4. Pré-aqueça o forno a 180ºC (forno médio para baixo). Unte uma fôrma de fundo removível de 22cm de diâmetro com manteiga e polvilhe com um pouco de farinha de trigo. Reserve. Peneire a farinha de trigo e a maisena, e reserve. Numa batedeira, junte as gemas, o açúcar e a manteiga e bata por 5 minutos em velocidade alta ou até obter um creme esbranquiçado. Acrescente a farinha de trigo, a maisena e o fermente, alternando com o leite. Bata por mais uns 2 minutos até a massa ficar bem misturada e macia. Retire a massa da batedeira e reserve. Lave muito bem as pás e a tigela da batedeira. Coloque as claras e bata até o ponto neve. Incorpore-as delicadamente à massa reservada e misture com uma colher. Na fôrma untada, despeje metade da massa, cubra com a fruta e polvilhe com a farofa. Leve ao forno pré-aquecido para assar por aproximadamente 1 hora ou até que a massa comece a se desprender da lateral da fôrma e a superfície fique dourada. Retire do forno e sirva quente ou fria.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: