Início

Receitas

Lanches

Cogumelos Recheados

Cogumelos Recheados

0

Tempo de preparo

1h0

Porção

4 porções

Cifrão

Valor por porção

R$6,57

Informação nutricional

Valor nutricional

416,67 kcal

Adriana Hatori

Receita enviada por Adriana Hatori

Em 24/01/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave os cogumelos grandes e corte em 2, serarando a base e a cabeca, aqueca 1 colher (sopa) de manteiga e leve ao fogo somente as cabecas dos cogumelos, conservando a chama bastante baixa e a panela tampada, por cerca de 5 minutos.

  • 2. Pique as bases dos cogumelos e os cogmelos menores em laminas, regue com o suco de limao. Acrescente o presunto tambem picado. aqueca mais 1 colher (sopa) de manteiga e leve essa mistura ao fogo baixo, temperando com sal e pimenta, deixe ate evaporar toda a agua dos cogumelos. Retire e reserve.

  • 3. Prepare o molho branco, levando ao fogo o restante da manteiga e dourando nela a farinha de trigo. Despeje o leite, mexa bem para nao formar grumos, tempere com sal e pimenta e deixe no fogo, mexendo sempre at[e engrossar. retire e dilua as gemas no molho, mexendo bem.

  • 4. Divida o molho em 2 partes e junte a uma delas o cogumelo com o presunto picado e a metade do queijo ralado. Recheie com essa mistura as cabe;as dos cogumelos. Acomode-as em um prato refratpario ligeiramente untado. e sobrar recheio, despeje no fundo do prato, entre os cogumelos.

  • 5. Junte o creme de leite a outra parte do molho, acrescentando tambem o restante do queijo ralado. Junte mais sal, pimenta e noz moscada se necess[ario. Cubra os cogmelos com esse molho e leve ao forno quente para gratinar. Dirva imediatamente.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários