Início

Receitas

Doces

Colmeia

Colmeia

vegetariana

0

Tempo de preparo

35 min

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,17

Informação nutricional

Valor nutricional

989,89 kcal

érika alves de souza

Receita enviada por érika alves de souza

Em 14/05/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Derreta e tempere as coberturas de chocolate branco e ao leite separadamente.

  • 2. Prepare a base da colméia: corte no papel-manteiga um hexágono com 10cm de largura. Espalhe um pouco de chocolate branco temperado sobre o plástico bolha e alise com uma espátula. Leve à geladeira para secar um pouco, até obter uma textura firme, porém maleável. Com o auxílio do molde de papel-manteiga, corte um hexágono de chocolate. Leve-o à geladeira até secar completamente. Retire o plástico bolha e reserve.

  • 3. Modele as abelhinhas: coloque um pouco de chocolate branco num cone de papel-manteiga (corte a ponta do cone bem fina, para obter um traçado mais preciso). Faça 4 listras horizontais em cada ovinho do molde e leve à geladeira por alguns segundos, para secar. Retire da geladeira e preencha com o chocolate ao leite temperado, dando algumas batidinhas para eliminar bolhas de ar e permitir uma perfeita acomodação do chocolate.

  • 4. Volte para a geladeira, desenformando quando o molde estiver opaco. Com o restante do chocolate branco, faça as “asas”: modele-as sobre uma placa forrada com papel-manteiga e desenhe as “asinhas” com o auxílio de um cone de papel manteiga. Leve à geladeira por cerca de 15 minutos, para secar.

  • 5. Montagem da colméia: aqueça levemente uma assadeira ou placa de alumínio, coloque rapidamente uma metade do ovinho e, em seguida, a outra metade. Espere secar e repita a operação para todos os ovinhos. Aproveite os restinhos de chocolate branco e ao leite que ficam no refratário e junte-os em uma tigelinha pequena. Aos poucos, acrescente o conhaque, misturando até formar uma espécie de pasta. Transfira essa pasta para um cone de papel-manteiga e use-a para “colar” as asas das abelhinhas e fixá-las na base da colméia. Corte a placa de isopor no formato de um hexágono, com o auxílio do molde de papel-manteiga, forre com papel-chumbo e utilize como base para a colméia. Embrulhe com o celofane transparente e finalize com o laço.

  • 6. RENDIMENTO: 1 colméia de 350g de chocolate

  • 7. Tempo de Preparo: 35 minutos

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários