1

Como fazer cobertura de bolo igual à da confeitaria

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Amoleça a manteiga, colocando-a em um prato para micro-ondas e colocando no aparelho por intervalos de oito a dez segundos. Quando você apertar a manteiga com o dedo e ficar a marca, ela está com a consistência certa. Fique de olho para que ela não comece a derreter.
  • 2. Bata a gordura vegetal e a manteiga em uma tigela grande, usando o mixer. Quando estiver bem misturado, junte a baunilha.
  • 3. Junte o açúcar. Enquanto estiver batendo os ingredientes na velocidade média, adicione aos poucos, uma xícara por vez. Certifique-se de que o açúcar esteja completamente incorporado antes de adicionar a próxima xícara. Depois de colocar todo ele, a cobertura deverá ter uma aparência bem seca e dura.
  • 4. Pare o mixer, e adicione 2 colheres de sopa de leite. Comece a bater novamente em velocidade média. Continue batendo até que esteja leve e fofinho.
  • 5. Misture mais leite e açúcar se necessário. Se a cobertura parecer muito grossa para ser passada no bolo com facilidade, adicione 1 colher de sopa de leite de cada vez, misturando até que ela afine um pouco. Se ela parece estar muito rala, junte mais açúcar, em quantidades pequenas, até que esteja da consistência desejada.
  • 6. Adicione cor à cobertura, se quiser. Use o corante em gel ou o específico para cobertura. Coloque uma pequena quantidade em um palito de dentes e passe-o pela cobertura. Mexa para distribuir bem a cor. Coloque mais, em pequenas quantidades, até que fique do tom desejado.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 1 porção

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: