1

Compota de frutas vermelhas e crème de mascarpone

Compota de frutas vermelhas e crème de mascarpone

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Pique os morangos e coloque numa panela anti-aderente com o suco e a raspa de limão, 2 colheres de sopa de água e o açúcar. Use fogo médio-baixo e mexa até que o açúcar se dissolva. Junte as framboesas e os mirtilos, e mexa para que a calda os revista. Deixe cozinhar em fogo baixo por mais uns 5 minutos, ou até que as frutas fiquem murchas. Deixe esfriar em temperatura ambiente e caso não vá servir logo ponha em uma vasilha vedada e guarde na geladeira.
  • 2. Caso você queira fazer o creme, eis o que usei – esta quantidade é para o tanto de compota que fiz acima. Ajuste dependendo de quanto for servir:
  • 3. Creme de mascarpone e cassis
  • 4. 500g de mascarpone
  • 5. 1 1/2 colher de sopa de licor de cassis
  • 6. ( a receita original pedia 2 gemas mas não gosto de gema crua)
  • 7. 2 claras
  • 8. 40g de açúcar
  • 9. Biscoitos champagne ( usei caseiros – faço esta receita da Clarice que é simples e ótima )
  • 10. Bata o mascarpone com a metade do açúcar e o cassis ( mais as gemas se resolver usá-las). Bata as claras em neve com metade do açúcar até bem firmes.Acrescente a mistura do mascarpone e misture delicadamente com uma espátula. Para montar coloque os biscoitos em pedaços no fundo do copo, ponha compota por cima, mistura de mascarpone, e mais compota. Ponha na geladeira para esfriar e tire na hora de servir. Gosto de colocar frutas frescas por cima para servir. E também gosto de preparar porções individuais.
  • 11. Posted by valentina at 8/18/2007 11:50:00 PM

Tempo de preparo:

Comentários (2)

UMA COISA LINDA DESSA E COM ESSES INGREDIENTES SÓ PODE SER UMA DELÍCIA.

As frutas vermelhas reinam. São lindas na sua cor, no seu sabor, no seu perfume..são gostosas consumidas ao natural, em vitaminas, em bolos, em refrescantes sobremesas. Temos mais é que aproveitá-las ao máximo,e tenho uma tendência de comprá-las em excesso. Quando isso acontece tenho que consumí-las rapidamente pois têm uma vida curta, rapidamente começam a estragar. E mais uma vez me encontrei na situação em que comprei demais. Resolvi então fazer uma compota pois poderia usá-la com o iogurte no café da manhã, ou de sobremesa, ou mesmo poderia serví-la com um creme de mascarpone e cassis numa sobremesa para uma refeição especial. A quantidade de açúcar da compota pode ser reduzida - para que fique uma pouco mais do lado azedinho. Só não aumente a quantidade pois você não deve preservar o leve azedinho das frutas vermelhas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: