Início

Receitas

Frutas e Compotas

Compota de Frutas Secas

Compota de Frutas Secas

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

54 min

Porção

2 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

1,945,00 kcal

Vera Lucia

Receita enviada por Vera Lucia

Em 23/05/2008

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Misture em uma panela o açúcar, a água e o suco de limão com uma colher de metal. Leve ao fogo baixo, mexendo até o açúcar dissolver.

  • 2. Pare de mexer e deixe cozinhar até formar uma calda rala. Divida essa calda em duas panelas, cozinhando o damasco e a pêr

  • 3. Cuidado ao descascar os figos porque o leite é muito cáustico e pode ferir as mãos. Um bom macete e congelá-los antes de descascar. Aí a pele sai sem a necessidade de faca. Basta passar as mãos. Uma dica, cozinhe os figos em tacho de cobre, limpo com sal e limão cravo pois só aí conservam o verde natural.

  • 4. Compota de frutas secas do Charlo 1 kg de açúcar 500 ml de água suco de 1/2 limão peneirado 500 g de damasco turco 500 g de pêra seca

  • 5. Misture em uma panela o açúcar, a água e o suco de limão com uma colher de metal. Leve ao fogo baixo, mexendo até o açúcar dissolver. Pare de mexer e deixe cozinhar até formar uma calda rala. Divida essa calda em duas panelas, cozinhando o damasco e a pêra separadamente, até ficarem macios, mas sem se desfazer. Misture o damasco, a pêra e suas caldas.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários