1

Côngrio Flambado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Leve ao fogo uma frigideira e refogue ligeiramente, na manteiga, a cebola até perder a cor. Junte a salsa e cozinhe por dois minutos. Coloque os filés de côngrio sobre a cama de cebola e polvilhe-os com sal. Tampe a frigideira e cozinhe o peixe em fogo baixo por 10 minutos. Regue com o uísque, deixe aquecer e flambe, inclinando a frigideira até a beira da chama. Mexa um pouco a frigideira, enquanto o uísque evapora. Retire o peixe com uma escumadeira, com cuidado para manter as peças inteiras, e reserve em local aquecido. Reduza o molho à metade e junte a ele, o creme de leite levemente batido, os camarões e os mariscos. Deixe aquecer, sem permitir que ferva, para evitar que talhe. Derrame o molho sobre o peixe.
  • 2. Sirva acompanhado de arroz branco.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (1)

Esta receita também pode ser feita com outros peixes. Desde o linguado até a mais popular pescada. A única observação é que o filé tenha uma certa consistência, para não se desmanchar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: