1

Conserva de berinjela

Conserva de berinjela

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1. Separe todos os ingredientes da receita. Descasque a berinjela.
  • 2. 2. Apóie a berinjela numa tábua e corte as duas pontas, descartando-as. Fatie a berinjela, no sentido do comprimento, em lâminas bem finas. Coloque uma lâmina de berinjela sobre a outra e corte em tiras finas.
  • 3. 3. Coloque as tirinhas de berinjela numa peneira grande ou escorredor, polvilhe com o sal e misture. Deixe descansar por 30 minutos para que solte um líquido amargo. Acrescente o vinagre, misturando bem, e deixe descansar por mais 30 minutos. Transfira a berinjela para uma tigela grande e reserve.
  • 4. 4. Enquanto a berinjela descansa, pique os pimentões: apóie numa tábua e corte-os ao meio no sentido do comprimento. Retire o miolo e as sementes de cada um, descartando-os. Corte cada metade de pimentão em tirinhas bem finas.
  • 5. 5. Tire os caroços das azeitonas e pique grosseiramente. Pique a cebola finamente. Descasque os dentes de alho.
  • 6. 6. Junte a cebola picada, a azeitona, a salsinha, os pimentões, os dentes de alho, o azeite, o suco de limão e a pimenta-do-reino na tigela da berinjela. Misture muito bem.
  • 7. 7. Prove e corrija o sal, se preciso. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por dois dias antes de servir.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Nada melhor do que chegar em casa morrendo de fome e encontrar uma conserva como esta na geladeira. Mata a fome e é saudável

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: