Início

Receitas

Aperitivos e antepastos

Coquilles Saint Jacques

Coquilles Saint Jacques

0

Tempo de preparo

1h42

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$30,55

Informação nutricional

Valor nutricional

176,42 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 14/03/1999

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave ligeiramente as vieiras, sem exageros, para que não percam o sabor. Corte as maiores ao meio. Coloque-as numa panela e coloque leite até quase cobri-las. Leve ao fogo. Assim que ferverem, mexa, e deixe que cozinhem até ficarem opacas, mais ou menos entre um e dois minutos. Retire-as do leite e reserve. Dissolva a farinha de trigo em um pouco de leite e engrosse o caldo do cozimento das vieiras. Junte uma colher de manteiga, salgue a gosto. Quando estiver como um molho branco, tire do fogo e reserve. Em outra panela, coloque a manteiga e a cebola ralada. Deixe dourar, mexendo sempre e junte as vieiras. Refogue-as por alguns instantes e acrescente o conhaque. Junte o molho branco do caldo de cozimento, mexendo bem e deixe mais 2 minutos, sempre mexendo.

  • 2. Coloque o creme de leite, mexa bem e desligue. Distribua o creme nas conchinhas, salpique farinha de rosca e leve-as ao forno para gratinar. Se tiver um grill ou forno elétrico, é hora de utiliza-los para que fiquem bem douradas.

  • 3. Dica: numa outra versão desta mesma receita, três gemas sem pele e peneiradas, são dissolvidas no leite e misturadas ao molho branco. Além do sal, esse molho é temperado com uma pitada de noz-moscada ralada. Outros polvilham com queijo parmesão ralado, além da farinha de rosca. É só questão de preferência.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários