1

Costela bovina com pirão de legumes

Costela bovina com pirão de legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Lave a costela, elimine o excesso de gordura e as aparas. Seque com toalha de papel e coloque a metade da costela com o óleo bem quente numa panela de pressão. Frite a costela, mexendo de veez em quando, por 15 mts, ou até dourar. Retire e reserve. Frite o restante da costela da mesma maneira, até dourar (se tiver uma panela de pressão grande, larga pode fazer tudo numa única etapa). Escorra o excesso de gordura e reserve. Na mesma panela de pressão , coloque a cebola o alho e refogue por 5 mts. Disponha as costelas, o sal, a pimenta-do-reino e 1 litro de água fervente. Tampe a panela cozinhe por 1 hora, ou até a carne ficar bem macia (desmanchando). Se precisar junte mais água quente. Retire do fogo, elimin a pressão e abra a panela. Retire a costela e sirva a carne com arroz branco e o pirão de legumes.
  • 2. Para fazer o pirão: Aqueça numa panela o azeite e refogue a cebola até ficar transparente, junte os legumes raladinhos , tempere com sal e pimenta. Coloque a água quente e vai fazendo uma chuva bem lenta e fininha de farinha de mandioca, não pare de mexer pois aí vai empelotar. Até adiquirir a textura desejada se gosta mais molhinho não use toda a farinha. No final junte a cebolinha e salsinha e faça uma correção no sal se necessário.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: