1

Costelinha de Porco na Panela de Pressão

Especial Verão
Costelinha de Porco na Panela de Pressão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo Chef Renan Brambilla.

Ingredientes (20)

Ingredientes


Molho


Preparo

Ingredientes

  • 1. Tempere a carne com limão e sal. Cubra o fundo da panela de pressão com a cebola por baixo e acrescente os outros ingredientes. Não coloque água!Tampe a panela e leve ao fogo.
  • 2. No momento em que começar a pressão, deixe em fogo baixo durante 20 minutos. Em seguida desligue e espere a pressão sair naturalmente. Prove o sal para saber se está de acordo. Pincele molho barbecue e leve ao forno em temperatura de 200°C por 5 minutos.

Molho

  • 1. Frite o bacon em fogo baixo para soltar bem a gordura. Em outra panela, coloque a gordura do bacon e a capa e refogue a cebola com a folha de louro e a pimenta. Em seguida adicione o açúcar mascavo e deixar derreter.
  • 2. Por fim, acrescente o vinagre, o conhaque, a polpa de tomate, o catchup, o molho inglês e o suco de limão e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo.
  • 3. Dica: sirva com batata frita ou batata assada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 15 porções

Comentários (1)

Sensacional! É extremamente viciante o sabor dele. A costelinha de porco ficou com os ossos soltando, a carne estava desfiando. O molho barbecue ficou MUITO bom. Receita salva pra repetir.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: