1

Couscous com legumes e carne à minha moda

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. A carne...
  • 2. Na panela de pressão destampada, coloque 2 col de óleo e a carne e vá dourando, virando os cubos de carne para ficar por igual; quando necessário, regando com um pouco de água (cerca de 30 minutos).
  • 3. Quando estiver dourada, dissolva um tablete (ou um potinho) de caldo de carne, coloque o mix de tempero fresco próprio para carne (um pouco, a gosto) cubra a carne com água, mexa, e tampe a panela para obter pressão, quando iniciar o “barulho”, abaixe o fogo e conte 1 hora, a carne precisa ficar bem macia para ser mal desfiada.
  • 4. Enquanto isso...
  • 5. Em outra panela maior (tem que caber os legumes e a carne). Prepare um refogado com um pouco de óleo, 2 dentes de alho não muito amassado, 1 cebola cortada em 8 e solta as folhas, o pimentão amarelo e o vermelho e frite. Depois de quase transparente a cebola, tire as cascas de meia lata do grão de bico e acrescente, acrescente as azeitonas verdes e pretas. Escorra numa tigela à parte, o caldo do legumes, reserve pois talvez vc use, talvez não, acrescente somente os legumes ao refogado, não acerte o sal ainda, mexa devagar, ferva mais um pouco, tampe e desligue o fogo.
  • 6. Couscous...
  • 7. Coloque 3 xícaras de couscous num recipiente – use uma aquela tigela própria para alimento quente e com tampa, são ótimas. Esquente 1 xícara e meia de água filtrada, dissolva 1 tablete e meio de caldo de legumes, 1 colher de manteiga ou margarina e coloque sobre o couscous mexendo com um garfo, tampe e reserve.
  • 8. Próximo ao gran finale...
  • 9. Veja se está próximo o tempo da panela de pressão, se vc acha que 50 minutos está bom, desligue e aguarde a pressão sair, ou coloque debaixo da torneira de água um pouco aberta. Abra e verifique se está desfiando facilmente com o garfo, se estiver, volte à panela onde está o refogado dos temperos e legumes, ligue o fogo novamente e vá acrescentando a carne desfiada com o garfo (de forma grosseira). Depois de colocada a carne e o molho que por acaso tiver, ao final tem que ficar com pouco molho, se não, use o molho que veio nos legumes, se vc encontrou a lata Casíno da foto; ou vá acertando com um pouquinho de água e verificando o sal que não pode ser muito. Dê uma pequena fervura tampe e desligue o fogo.
  • 10. Arrumando a travessa...
  • 11. Arrume o couscous nas paredes de uma travessa ou pirex até completar o redor, com um vão ao meio, é no centro que se coloca a carne com os legumes, como na foto.
  • 12. Bon appétit ! Good appetite !

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Em casa todos gostam dos meus preparos e invenções culinárias mas 3 adolescentes (com fama de paladar enjoado), passaram aqui pra visitar minha neta, comeram e se deliciaram.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: