1

Couscous de borrego e legumes

Couscous de borrego e legumes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Temperar a carne com sal e pimenta. Aquecer 2 colheres (sopa) de azeite numa panela. Juntar a carne e dourar de ambos os lados por aproximadamente 10 minutos.
  • 2. Adicionar a cebola picada e refogar um pouco. Juntar as rodelas de cenoura, os cubos de pimento, as meias-luas de curgete e o tomate picado. Envolver e refogar por mais uns minutos.
  • 3. Temperar com o ras-el-hanout, os cominhos, os grãos de coentros, o açafrão e o piri-piri. Misturar muito bem e regar com caldo quente suficiente para cobrir a carne e os legumes. Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando por 1 hora.
  • 4. À parte, colocar a sêmola numa tigela. Juntar um fio de azeite e misturar com um garfo para separar os grãozinhos. Adicionar a água a ferver e cobrir a tigela com um pano. Deixar repousar por 7-8 minutos.
  • 5. Lavar e escorrer o grão de bico e adicioná-lo ao preparado de carne e legumes. Envolver e cozinhar por mais 5 minutos. Rectificar os temperos. Polvilhar com coentros frescos picados ou salsa no final do cozimento.
  • 6. Retirar o pano da tigela de couscous. Juntar um fio de azeite e mexer muito bem com um garfo para separar os grãozinhos.
  • 7. Colocar as fatias de borrego numa travessa de servir. Dispor os legumes e o caldo de cozedura num prato fundo. Acompanhar com o couscous à parte e molho picante. Servir de imediato

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: