1

Couscous Royal

Couscous Royal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque todos os legumes, a carne o açafrão, diluido no meio copo de água fervente, e sal numa panela. Cubra com a água e deixe cozinhar por 1 hora aproximadamente. Coloque o couscous numa tigela e cubra com o caldo de legumes 1 cm à cima, cubra com um pano limpo e deixe o couscous absorver o caldo. Mexa e se necessário coloque um pouco mais de caldo. Retire a carne do caldo, e doure ela numa frigideira com óleo e cebola picada. Retire o couscous da tigela e coloque no centro de uma travessa grande, formando uma pirâmide. Coloque a carne ao lado. Escorra os legumes do caldo, tempere com um pouco de açúcar e canela e coloque-os sobre o couscous. Use as amêndoas torradas para decorar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (1)

Lembrando que os grãos de couscous, depois de hidratados no caldo quente (no máximo 3 a 4 minutos), é importante peneirá-los e deixá-los secar em cima de um pano, para depois cozinhá-los no vapor, sempre mexendo para cozinhar uniformemente. Caso não tenha um "couscousier" (neste caso os grãos são cozidos pelo vapor das carnes e legumes que estão cozinhando na parte de baixo) isto pode ser feito com uma peneira colocada encima de uma panela com água fervendo, tipo banho maria.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: