1

Coxas de Frango com Refrigerante Cola

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Coxas de Frango com Refrigerante Cola

Ingredientes

  • 1 kg coxa de frango

  • sal a gosto

  • pimenta-do-reino branca a gosto

  • cominho a gosto

  • alecrim a gosto

  • 10 fatias de bacon

  • 250 ml shoyu

  • 1 1/2 copos de refrigerante sabor cola

  • 1 colher (sopa) de amido de milho

Ingredientes

  • 1. Retire a pele do frango e tempere com o sal, a pimenta-do-reino, o cominho e o alecrim a gosto. Despeje o shoyu, misture bem e deixe descansar por no mínimo 2 horas. Enrole uma fatia de bacon em cada coxa (na parte mais carnuda), quebre um palito de dentes no meio e prenda as extremidades do bacon na coxa de frango com cada metade. Arrume as coxas em uma assadeira, despeje um copo e meio de coca-cola e leve ao forno médio por aproximadamente 50 minutos. Retire do forno, vire as coxas para dourarem na parte de baixo também e volte ao forno por mais 15 minutos. Ao retirar do forno, separe as coxas de frango em uma travessa e despeje o molho que ficou na asssadeira em uma panela. Espere ferver e adicione 1 colher de sopa rasa de amido de milho dissolvido em um pouco de água. Mexa até engrossar um pouco. A consistência deve ser semelhante à do molho madeira (nem grosso nem muito ralo). Despeje o molho por cima das coxas e sirva quente com um arroz e uma salada verde.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Retire a pele do frango e tempere com o sal, a pimenta-do-reino, o cominho e o alecrim a gosto. Despeje o shoyu, misture bem e deixe descansar por no mínimo 2 horas. Enrole uma fatia de bacon em cada coxa (na parte mais carnuda), quebre um palito de dentes no meio e prenda as extremidades do bacon na coxa de frango com cada metade. Arrume as coxas em uma assadeira, despeje um copo e meio de coca-cola e leve ao forno médio por aproximadamente 50 minutos. Retire do forno, vire as coxas para dourarem na parte de baixo também e volte ao forno por mais 15 minutos. Ao retirar do forno, separe as coxas de frango em uma travessa e despeje o molho que ficou na asssadeira em uma panela. Espere ferver e adicione 1 colher de sopa rasa de amido de milho dissolvido em um pouco de água. Mexa até engrossar um pouco. A consistência deve ser semelhante à do molho madeira (nem grosso nem muito ralo). Despeje o molho por cima das coxas e sirva quente com um arroz e uma salada verde.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (5)

Receita fácil, rápida, requintada que até eu que até eu que não tenho muita experiência em cozinha consegui fazer, e mais: impressionei meus amigos que disseram nunca terem provado um frango mais diferente e gostoso! Recomendo!

Maravilhosa essa receita, que tem um "que" de receita oriental, talvez pelo divino molho agridoce que se forma. Muito saborosa.

Adorei a receita. Muito fácil, saborosa. Só que não utilizei coxas e sim sobrecoxas desossadas. Ficou maravilhoso

No fiz com coxa e sim com sobrecoxa, ficou simplemente deliciosa, Parabéns.

Adorei a receita...muito fácil de se fazer, prática, deliciosa! Já fiz com um frango inteiro e com peito de frango. Todo dia que não vou a faculdade de manhã, o pessoal aqui em casa pede para eu repetir a receita para o almoço.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: