1

Crème brûlée perfumado com cardamomo

Crème brûlée perfumado com cardamomo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1 Aqueça o forno em temperatura moderada (160 °C). Unte com manteiga 6 forminhas de ramequin (ou outra qualquer refratária) com capacidade para 150 ml. Reserve.
  • 2. 2 Aqueça o creme de leite com as sementes de cardamomo até o ponto de fervura (quando aparecem bolhinhas ao redor da panela). Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Aos poucos, acrescente as gemas batidas ao creme de leite, fora do fogo e misture bem. Adicione a baunilha e passe tudo pela peneira. Se desejar, coloque novamente as sementinhas de cardamomo na mistura coada.
  • 3. 3 Distribua o creme nas forminhas preparadas e coloque-as em uma assadeira, com água fria suficiente para cobrir 1/4 da altura das forminhas. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 50 minutos ou até o creme ficar firme (verifique antes do tempo citado).
  • 4. 4 Retire do forno e do banho-maria e deixe esfriar. Coloque na geladeira, de preferência de um dia para o outro.
  • 5. 5 No dia seguinte, retire as forminhas da geladeira e polvilhe açúcar granulado suficiente para formar uma camada grossa na superfície de cada forminha.
  • 6. 6 Queime o açúcar com um maçarico até que derreta ou coloque as forminhas no grill do forno até o açúcar caramelizar. Leve para gelar novamente até o momento de servir. O caramelo deve esfriar bem para que se forme uma camada crocante em cima do creme macio.
  • 7. Rendimento: 6 porções
  • 8. Menu: sobremesa

Tempo de preparo:

Comentários (3)

RECEITA FRANCESA COM ESPECIARIA ORIENTAL. COMBINAÇÃO PERFEITA.

CARDAMOMO É UM DOS MELHORES AROMAS QUE SENTI. AINDA MAIS COM ESSA RECEITA. DIVINO!

Não há limites para o uso do cardamomo. Um tempero aromático, sofisticado e com propriedades digestivas. Meu primeiro contato com o cardamomo foi há muitos anos, quando uma amiga nos preparou um arroz tailandês. Que sabor e aroma apaixonantes!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: