1

Creme de Chocolate com calda de Morangos

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Creme de Chocolate com calda de Morangos

Ingredientes

  • 200 gr chocolate ao leite

  • 1 lata de leite condensado

  • 1 xícara (chá) de açúcar

  • 5 colheres (sopa) de amido de milho

  • 1 colher (sopa) de licor de menta

Calda

  • 200 gr morango

  • 1 xícara (chá) de Água

  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Ingredientes

Calda

  • 1. Leve uma panela ao fogo com metade do leite, o chocolate picado e o leite condensado. Dissolva o amido de milho misturado com o açúcar no restante do leite e junte à mesma panela. Misture com colher de pau até ficar bem cremoso, adicione o licor de menta e retire do fogo. Unte uma forma de canudo com óleo e molhe com água fria. Escorra bem, mas não enxugue. Despeje o creme, deixe esfriar e leve à geladeira. Para a calda: lave os morangos em bastante água corrente, reserve os mais bonitos em solução apropriada para limpeza e corte os restantes em 4 partes. Coloque o açúcar, a água e os morangos picados numa panela grande, em fogo regular, e deixe ferver até reduzir à metade. Retire, bata rapidamente no liquidificador e deixe esfriar bem. Desenforme o creme quando estiver bem frio e firme e espalhe a calda por cima. Decore com os morangos inteiros, passando as pontas no açúcar. Sirva gelado.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Calda


Preparo

Ingredientes

Calda

  • Leve uma panela ao fogo com metade do leite, o chocolate picado e o leite condensado. Dissolva o amido de milho misturado com o açúcar no restante do leite e junte à mesma panela. Misture com colher de pau até ficar bem cremoso, adicione o licor de menta e retire do fogo. Unte uma forma de canudo com óleo e molhe com água fria. Escorra bem, mas não enxugue. Despeje o creme, deixe esfriar e leve à geladeira. Para a calda: lave os morangos em bastante água corrente, reserve os mais bonitos em solução apropriada para limpeza e corte os restantes em 4 partes. Coloque o açúcar, a água e os morangos picados numa panela grande, em fogo regular, e deixe ferver até reduzir à metade. Retire, bata rapidamente no liquidificador e deixe esfriar bem. Desenforme o creme quando estiver bem frio e firme e espalhe a calda por cima. Decore com os morangos inteiros, passando as pontas no açúcar. Sirva gelado.

Tempo de preparo:
Rendimento: 1 porção

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: