1

crepe com salmão e manga

crepe com salmão e manga

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Modo de Preparo:
  • 2. Massa: coloque a farinha de trigo e o sal numa tigela, faça uma cavidade no centro e junte os ovos. Bata com um batedor manual, aos poucos. Em seguida, despeje lentamente o leite até formar uma massa fina. Se necessário, use o liquidificador. Cubra a tigela e deixe descansar por, pelo menos, 30 minutos, ou durante toda a noite. Antes de usar a massa, bata novamente muito bem. Recheio: coloque numa tigela o alho, o suco de limão, azeite de oliva e sal a gosto. Acrescente o salmão e deixe marinar por 15 minutos. Numa assadeira, coloque as fatias da manga e sobreponha o filé de salmão. Feche com papel-alumínio e leve ao forno brando por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e reserve. Pincele um pouco de manteiga numa frigideira e leve ao fogo. Coloque uma concha da massa começando no centro da frigideira. Incline a frigideira para espalhar a massa na base e chegar até as bordas. Se necessário, adicione mais massa. Frite até dourar, solte o crepe e vire com uma espátula. Retire do fogo e coloque num prato. Repita a operação até terminar a massa. Em seguida, recheie os crepes e sirva.
  • 3. Dicas:
  • 4. Você pode rechear os crepes e fechar como um leque (foto acima), enrolar como omelete ou fazer uma trouxinha. Para uma versão doce, experimente rechear os crepes com creme de avelã e banana em fatias ou com geléia de frutas.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: