1

Crepe de abacaxi com sorvete de creme

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Coloque no liquidificador os ovos , a manteiga , o sal , 2 colheres de farinha de trigo e um pouco de leite. Bata os ingredientes, depois desligue e mexe um pouco, porque a massa da crepe precisa ficar homogênea e se estiver um pouco leve demais, colocar mais 2 colheres de sopa farinha de trigo e um pouco de leite. Deixe a massa descansar alguns minutos, ou até sumi as espuma. Coloque a massa num recipiente e se precisar coloque mais 1 colher de farinha e de leite. Em uma frigideira aderente untar com manteiga e aquece-la. Abaixe o fogo e coloque a massa com concha. E cada crepe aquecida na frigideira sempre untar com manteiga.

Recheio

  • Descasque o abacaxi e corte em cubos, também pode usar o talo (centro). Em uma panela coloque o açúcar e o abacaxi. Deixe caramelizar o açúcar no fogo baixo e coloque a canela, o anis estrelado. Assim o abacaxi será aromatizado e até formar uma calda. Coloque o suco de laranja e mexa um pouco. Deixa ferver a calda. Mexa de vez em quando. Tire o abacaxi e deixe a calda reduzir no fogo alto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (1)

Boa dica! Demais os recheios, pois como sou alérgico há abacaxi não comi. Mais a famlia gostou, boas festas saude e felicidades e prosperidades.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: