Início

Receitas

Acompanhamentos

Crepes à Moda Francesa

Crepes à Moda Francesa

vegetariana

0

Tempo de preparo

59 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,95

Informação nutricional

Valor nutricional

194,11 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 09/01/2001

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Aqueça o leite com o sal, o açúcar e a manteiga. Assim que a manteiga derreter, retire a panela do fogão. Misture um pouco a farinha com os ovos desmanchados e o óleo. Acrescente lentamente o leite, batendo sem parar.. Bata até obter uma massa homogênea. Por último acrescente a cerveja e peneire a massa. Guarde na geladeira por pelo menos uma hora. Para preparar as panquecas você precisa de uma frigideira do tamanho aproximado de um prato de sobremesa. Eu uso ou uma de alumínio com fundo grosso ou uma frigideira com revestimento com antiaderente. Unte a frigideira e aqueça no fogo médio. Levante a frigideira acima da chama, pingue uma colher de sopa de massa no centro da frigideira, faça o crepe espalhando a massa pelo fundo da frigideira com um movimento circular do pulso. Assim que a borda estiver seca, levante com o auxílio de uma faca e vire de lado com uma espátula. Comece preparando pequenas panquecas, só para testar a temperatura da frigideira. As duas primeiras costumam não dar certo. Mantenha-as aquecidas, no forno baixo, até a hora de servir.

  • 2. Essa receita de panquecas, com a massa bem fininha, utiliza a cerveja como fermento. Você pode servir os crepes com manteiga, geléias, fatias de queijo prato e presunto, ou ainda com um refogado de frango com curry ou carne moída bem temperada com páprica, tomate e pimentão cortados em pedacinhos.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Ana Claudia Pereira Machado

Fiz essa receita e recebi muitos elogios pela leveza da massa e sabor delicioso! Também achei que em frigideira antiaderente não é necessário untar com óleo para fritar, a massa não gruda.