1

Crepes Suíços

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Bata todos os ingredientes no liqüidificador ou batedeira, exceto a clara em neve e o fermento que deverão ser adicionados depois. Obs.: A massa deverá ser um pouco mais consistente do que a massa de panqueca. Se estiver muito fina, acrescente mais farinha de trigo, se estiver sem gosto, coloque um pouco mais de sal ou açúcar, de acordo com o que estiver faltando. Esquente bem a forma, cerca de 2 minutos, em uma boca de fogão. Unte completamente ambas as partes da prensa (forminhas). Em seguida, coloque a massa nas forminhas de uma parte da prensa (quase encher), colocando o palito, já com o recheio colocado nele e girando-o até que fique envolvido pela massa. Feche a prensa com a outra parte, previamente untada e aquecida e desliga ou abaixa o fogo. Depois de uns dois minutos, abrir a prensa e verificar se estão dourados e bonitos. Caso ainda estejam sem cor, deixar um pouco mais em fogo sob controle. Obs.: Os recheios deverão estar prontos para serem usados antes de você fazer os crepes. Os recheios poderão ser de queijo, goiabada com queijo, banana, prestígio, chocolate, presunto, salsicha, doce de leite, tudo o que gostar. No caso de recheios que não podem ser colocados no palito, proceder da seguinte forma: coloque um pouco de massa nas forminhas, o recheio, o palito e mais massa e feche a prensa com a outra parte da forma pré aquecida e untada. O resto do procedimento é normal. Importante: não coloque a massa na prensa fria ou sem untar; untar a cada crepe que fizer.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (13)

Muito boa! Bem crocante, mas tem que fazer com a forma bem quente, uns 200 graus.

ola gostaria de saber qual tipo de queijo coloco na massa: parmesao, prato, mussarela, minas, provolone.... como devo untar a forma: com óleo, manteiga, margarina, azeite... desde ja agradeço!

Monique, bom dia! O tipo do queijo fica a seu critério, porém, a mussarela e o prato derretem com mais facilidade, se incorporando melhor à massa. Para untar a forma, o ideal é você usar o óleo mesmo, pois tanto o azeite, quanto a margarina e a manteiga não podem ser levados a temperaturas muito altas. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Muito bom ,sustenta muito e é bem crocante. Todos amaram.

Oi vc nw falou a hr q eh para colocar o fermento e a clara em neve , soh falou q eh pra colocar depois...depois q hr?

Boa tarde! Depois de bater a massa no liquidificador, acrescente as claras em neve e o fermento delicadamente com uma colher. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Posso fazer essa receita sem o fermento? Pois faço a massa da panqueca sem fermento e fica ótimo.

Prezada Silvana Boa tarde! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Oii é a primeira vez que faço crepe, comprei uma forminha. Gostaria de saber se é necessário colocar as claras em neve. Agradeço se puder me responder. Um grande abraço.

Prezada Josyela Boa tarde! Sim, para que a massa fique com a textura correta. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Olá, estou começando a vender crepes aqui em ibitinga e já está sendo um sucesso. Gostaria de saber se sem o queijo ralado a massa fica boa também.

Prezada Tatiana Bom dia! Fica sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Perfeito, meus clientes adoraram!

Meus amigos, é necessário colocar o queijo ralado? Aguardo retorno.

Prezado Ricardo Boa tarde! Caso queira pode retirar o queijo ralado. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Posso deixar de um dia p/ o outro a massa na geladeira?

Prezado Denir Bom dia! Infelizmente não por causa do fermento. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

POr quanto tempo posso manter essa massa na geladeira,visto que vou vender crepes no palito?obrigado....

Olá Rciardo, O problema desta massa é que ela poderá começar a oxidar muito rapidamente na geladeira, devido à ação do fermento com os outros ingredientes. Se você usar uma embalagem a vácuo, vai durar um pouco mais, mas o ideal é que nunca fique de um dia para o outro na geladeira. Não vai estragar, mas poderá ficar com pontos escuros.

Equipe CyberCook

gostaria de saber por quanto tempo dura a massa do crepe na geladeira? Ou eu tenho que bater e já fazer todos os crepes?

Prezada Gerlaine Boa tarde! Assim que fizer a massa já deve utiliza-la. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Graças a esta receita, vendo muitos crepes aqui na cidade serrana de mulungu ce. Meu muito obrigado ao autor desta receita. antoniochurros@hotmail.com

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: