1

Croquete de Palmito

Croquete de Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Este croquete de palmito é uma ótima opção tanto para festas, lanches ou um aperitivo antes da refeição. A receita é simples e o sabor maravilhoso.

Ingredientes (9)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Coloque numa panela a manteiga ou margarina, acrescente a cebola picada, misture um pouco e acrescente a farinha de trigo, misture muito bem e cozinhe um pouco.
  • 2. Desligue o fogo junte o leite, de preferência morno, mexa bem. Retorne ao fogo baixo e misture sem parar, quando engrossar, adicione o sal e o palmito bem picado, misture bem e desligue o fogo. Acrescente o cheiro verde picado.
  • 3. Passe a massa para uma vasilha e deixe esfriar, depois leve à geladeira por pelo menos 1 hora (para endurecer e poder trabalhar bem a massa).
  • 4. Passado uma hora, modele os bolinhos no tamanho desejado, passe na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca.
  • 5. Frite em bastante óleo quente.
  • 6. Dica: O molho branco deverá ficar um pouco mais consistente do que o normal, pois ele será trabalhado com as mãos.
  • 7. Depois de frito a casca ficará crocante e seu interior bem cremoso.
  • 8. Pode usar outros recheios se não gostar de palmito, como por exemplo, carne de caranguejo desfiado, milho, entre outros.
  • 9. Na hora de fritar não fique mexendo e retire com uma escumadeira.
  • 10. Por isso, é importante bastante óleo.
  • 11. Frite, de preferência, dois por cada vez.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (15)

Uma delícia!! Receita aprovada por toda a família!!!

por favor a quantidade da LATA de palmito em gramas, seria interessante porque tem latas de vários tamanhos. grata.

Larissa, boa tarde! Preferencialmente utilize o tamanho mais comum encontrado nos supermercados, de 300 a 400 g. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

palmito

Maravilha, simplesmente deliciosos, a massa faz a diferença,vamos tentar com camarões.

Ótima essa receita

Amei essa receita, eu faço de carne seca também é uma delícia!

O preparo é bem facil,só em ver a receita,sem faze-la já me deu agua na boca.

Pessoal, seria interessante tentar informar o mais proximo possivel a qtde dos ingredientes pq o qb acaba ficando muito vago!!

Boa tarde ! Gostaríamos de informar que o termo "quanto baste" é utilizado na Gastronomia mundial, e ele que dizer que quanto baste ao gosto da pessoa que está fazendo o prato. Não podemos informar que o quanto de sal, pimenta, etc. Pois o seu gosto de sal é um e o de outra pessoa é outro. Qualquer dúvida entre em contato. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Fiz a festa de 6 anos de minha filha,,,,e servi este maravilhoso croquete, foram simplesmente devorados!!!!!!!!!!!!!!! Adorei a receita e é muito fácil e prática

ótimo para lanches, adorei

Gostei da receita e vou fazer para vender no meu bar. Obrigada

Excelente. Para quem como eu é louco por palmito é uma ótima pedida. Dá um certo trabalho, mas fica muito bom.

Fiz esta receita ontem, e tive que acrescentar mais colheres de trigo, totalizando 6 colheres de sopa para 3 xícaras de leite, aí depois de levado à geladeira, ficou perfeito para enrolar. Ficou uma delícia e todos adoraram.

Muito bom essa receita de croquete de palmito, mas também tive dificuldades em enrolar, pois a massa é muito mole mesmo. Mas é muito crocante por fora e por dentro o creme maravilhoso!Todos aqui adoraram!

Delicioso este croquete de palmito. Acompanhante perfeito para uma cervejinha. Um pouco difícil de enrrolar mas o sabor compensa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: