1

Cuca de Banana e Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Cobertura


Preparo

Massa

  • Misture bem o açúcar com a manteiga e os ovos inteiros. Junte a farinha de trigo peneirada alternando com o leite. Por último, misture o fermento em pó. Não é preciso usar batedeira. Coloque a massa em uma fôrma de 30x22cm, untada com manteiga e polvilhada com farinha. Por cima, distribua a banana cortada em rodelas e a goiabada em pedaços. Reserve.

Recheio

  • Corte a banana em rodelas e a goiabada em pedaços.

Cobertura

  • Misture o açúcar cristal, a canela em pó e a farinha de trigo. Acrescente a manteiga gelada em pedaços e, com as mãos, misture até formar uma farofa. Despeje sobre o recheio da torta. Com uma colherinha aperte o recheio alternadamente na fôrma. Leve ao forno pré-aquecido, à 180ºC, por cerca de 35 minutos.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (4)

Eu fiz 2 vezes e todos adoraram... até um colega de trabalho Gaúcho disse que era a melhor Cuca que ele tinha comido... kkkk Eu substituí o açucar branco pelo açucar mascavo e também usei metade da farinha branca e metade farinha integral.

Todo mundo adorou quando eu fiz!!!

Também não levei muita fá na falta da margarina, mas acreditei. E ficou excelente! Já está no meu livro. Quebra galho rápido e delicioso. Usei uvas pretas em outra oportunidade e ....Delícia!

Pode diminuir a quantidade de açúcar na massa e na farofa, pois a goiabada deixa bem doce.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: