1

Cuca de Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Acompanhamento


Preparo

Massa

  • Bata na batedeira, as gemas e a margarina por 10 minutos, até que fique um creme branco e fofo. Acrescente a farinha, o amido e o leite. Continue batendo. Acrescente o conhaque, a baunilha e bata por mais 2 minutos. Coloque o fermento e bata mais um pouco. Retire a batedeira e misture delicadamente as claras em neve. Coloque a metade da massa numa fôrma de abrir redonda e grande, untada e enfarinhada. Por cima, distribua metade das bananas, espalhando uniformemente. Por cima, espalhe a farofa. Coloque a outra metade da massa sobre a farofa e espalhe bananas por cima. Depois, polvilhe com o restante da farofa e leve ao forno pré-aquecido, por 60 minutos ou até que enfiando um palito, ele saia seco.

Acompanhamento

  • Para preparar a farofa, leve a margarina ao fogo só para derreter. Retire e misture os outros ingredientes com as mãos até dar consistência de farofa.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (14)

Eu faço esse bolo e ele é um sucesso da minha família! Simplesmente divino.. Massa levinha! Amo.. Até meu esposo que não gosta de banana comeu muito... Recomendado.... Façam!!

Só uma dica para a farofa usar as colheres de margarina bem rasa, caso contrario a farofa fica umida e não sequinha como tem que ser...

Aliás, como toda receita indicada por você! Tá demais!

Ótima, sensacional!! Muito, mas muito boa mesmo! Fiz ontem e realmente é muito boa! Parabéns!

Adoro tudo que é feito com banana! Parabéns!

Comia esse bolo quando morava no Paraná e desde que mudei para Sampa numca mais tive a oportunidade de comer!! Hoje vi a receita e fiz! É o mesmo, que bom!

Essa receita é fantástica! Vale a pena conferir.

Ótima receita.... perfeita.... maravilhosa.... dá para mudar a banana por uva preta.... delicioso..!!!!!

A receita foi fácil e saborosa, todos se deliciaram. Como estou iniciando agora fui seguindo passo a passo e o açúcar não estava descrito no modo de preparar adicionei no final, e fiz um a substituição, como não tinha o conhaque troquei por pinga.

É uma delícia. E a farofa é o toque especial! E é muito fácil de fazer.

Uma receita maravilhosa, muito gostosa, porém como usei uma fôrma muito grande não deu pra fazer como manda a receita, apenas coloquei uma camada de massa, a banana e a farofa, e mesmo assim ficou espetacular ( a massa cresceu por cima da banana e da farofa) e isso não modificou o paladar.

Fácil e deliciosa. Utilizei para a massa, um total de líquido de 1 xícara, sendo 3/4 de leite e 1/4 de conhaque. E não esqueça que apesar de ser uma massa de 4 ovos, fica um bolo bem grande, pois ainda tem as bananas e a farofa, portanto utilize uma fôrma alta de fundo falso.

Eu precisei usar 2 xícaras de leite e coloquei mais bananas.

Uma delicia! Quem gosta de bolo de banana vai adorar. Com essa farofinha então... hum...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: