1

Cuca Delícia de Banana

Cuca Delícia de Banana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Ingredientes


Cobertura


Preparo

Ingredientes

  • Bata as gemas, a margarina e o açúcar; dissolva o amido no leite e junte ao creme. Acrescente a farinha, o açúcar e o conhaque, batendo sempre. Misture o fermento em pó, adicione as claras em neve e mexa suavemente. Espalhe em fôrma retangular média untada e enfarinhada.

Cobertura

  • Leve todos os ingredientes ao fogo e mexa, até que se formem caroços crocantes e homogêneos. Arrume as bananas sobre a massa crua, cobrindo-a completamente. Jogue a farofa por cima e leve para assar em forno médio, pré-aquecido por 5 minutos. Quando estiver bem cheirosa (cerca de 30 minutos), teste com um garfo seco. Se ao furar a massa o garfo permanecer seco, está pronta.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (16)

A receita pede 300 colher(es)(sopa) de margarina ou 3 colheres de sopa?

Olá Alciolete! Seriam 3 colheres de sopa de margarina. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

vou fazer, deve ser uma delicia

Oi! Gostaria de saber se posso substituir o conhaque por outra bebida ou líquido?

Boa tarde Rosana, Você pode substituir o conhaque por rum ou outra bebida, caso não possua bebida alcoólica acrescente uma essência de sua preferência. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Eu já fiz muitas vezes, é ótima a receita de vocês. É simplesmente maravilhosa!

Achei a massa ótima!!! Muito boa mesmo, mas não gostei da farofa, deu muito trabalho e depois a massa cresceu muito e cubriu a cobertura

receita facil,achei que o bolo fosse ficar com a massa crua,nossa ficou fofinha e maravilhosa..amei

Odiei!!!Minha cobertura virou uma massa,estraguei ingredientes a toa.

Ótima receita, fácil e saboroso...

Eu preparei essa cuca e ela ficou uma maravilha de massa leve.Tinha medo de não assar direito ou não crescer por que fiz no microondas mas foi só deixar uns 6 minutos a mais e ficou ótimo!

Oi sou confeiteira e fiz essa receita na delicatessen em q trabalho, o sabor foi maravilhoso! Só não entendi onde eu errei porque coloquei a cobertura e quando foi ao forno a cobertura desceu e ficou com a aparência de um bolo e quando cortamos a cobertura estava no meio! Todos gostaram , mas adoraria se me ajudassem a entender o q houve,bjs,amo vcs!!

Qualifiquei a receita errada....., essa que é maravilhosa... muito boa mesmo... recomendo!!!!!

hummmmmmm parece ser uma delicia

Acabei de fazer e o pessoal daqui de casa caiu matando!! Não fica muito doce, é uma delícia. Segui a receita e substitui o açucar da massa por adoçante de forno e fogão, mesmo assim, ficou maravilhosa!

ACABEI DE FAZÊ-LO. MUITO BOM E FÁCIL DE EXECUTAR. EU QUE NÃO COSTUMO FAZER DOCES NÃO TIVE DIFICULDADES. USEI UMA FORMA RETANGULAR COM AS SEGUINTES DIMENSÕES INTERNAS: 22,5cmX33cmX5cm (CxLxA), NÃO SOBROU NEM FALTOU MASSA OU COBRETURA. O BOLO E A COBERTURA NÃO FICARAM MUITO DOCES. MUITO BOM.

A massa é maravilhosa. Não gostei muito da cobertura. Segui a instrução das 19 colheres de farinha de trigo e achei muito exagerada depois de pronta. Na próxima vez tentarei com muito menos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: