1

Cupcake de coco e doce de leite

Cupcake de coco e doce de leite

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Cobertura


Preparo

Ingredientes

  • Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Desligue e ponha o primeiro ovo. Ligue e coloque o ovo restante. Bata até ficar homogêneo. Reserve. Numa travessa, misture a farinha, o sal, o coco ralado e mexa com uma colher.Na massa reservada, despeje alternando a mistura da travessa com o leite de coco. Depois, acrescente a baunilha e mexa com um fuê até ficar bem homogêneo. Junte o fermento e misture. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa em cada espaço da forma. Leve para assar por uns 20 minutos no forno preaquecido a 180º C. Tire da forma e coloque sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.

Cobertura

  • Ponha o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o doce de leite. Faça um buraquinho (dois dedos de diâmetro) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espaço com o doce. Tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faça a cobertura. Salpique coco ralado.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (1)

Boa tarde, posso fazer os cupcakes com 48 horas de antecedência e guardar na geladeira?

Marcia, boa tarde! O ideal é fazer no máximo 24 horas de antecedência, pois quando o cupcake é colocado na geladeira, a consistência muda, por causa da manteiga que vai na massa, e que acaba endurecendo, além de deixá-lo um pouco melado. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: