1

Cupcake formigueiro com brigadeiro

Cupcake formigueiro com brigadeiro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • 1. Na batedeira, bata na velocidade média o açúcar e a manteiga até conseguir um creme. Desligue e coloque um ovo. Ligue e junte, um a um, os demais ovos e também a baunilha. Desligue. Acrescente, de maneira alternada, a farinha e o creme de leite. Bata, usando um fouet, até a massa ficar homogênea. Por último, junte o chocolate granulado e o fermento. Com um pegador de sorvete, coloque 1 1/2 colherada de massa na fôrma. Em forno preaquecido a 180º C, leve os bolinhos para assar por uns 20 minutos. Tire da fôrma e deixe sobre uma grade fria (pode ser do seu forno) até secar.
  • 2. Decoração: Coloque o bico pitanga dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Complete com o brigadeiro. Faça um buraco (dois dedos) na parte de cima. Corte e reserve. Encha o espaço com o brigadeiro. Agora, tampe com a parte reservada e, em forma de espiral, faça a cobertura. Salpique granulado.

Recheio

  • Leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar.

Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 12 porções

Comentários (2)

Ficou muito gostoso *u* Pena que não consegui fazer a cobertura assim bonitinha...

eu ainda não fiz a receita mas deve ser bem legal fazer eu ainda não fiz porque o meu filho de 1 ano e 6 meses não deixa mas tudo bem eu tenho uma filha que estuda na escola estadual doutor benedito estevam dos santos la na escola dela tem uma lanchonete ai ela comprou pra mim eu adorei mas o seu deve ser melhor ainda beijos thau

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: