1

Cupim Recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Cupim Recheado

Ingredientes

  • 1 unidade de cupim bovino

  • 200 gr provolone

  • 200 gr bacon

  • 200 gr linguiça calabresa fresca

  • sal grosso a gosto

Ingredientes

  • 1. Com uma faca faça vários furos em cruz no cupim. Não faça o furo muito grande. Em cada furo, coloque o queijo, o bacon e, para fechar o buraco, a lingüiça. Faça isso em toda a peça. Depois de recheada coloque em um espeto grande e resistente. Espalhe o sal grosso por toda a carne, apertando um pouco para que o sal fique colado à carne. Depois enrole em papel alumínio, da seguinte forma. De 4 voltas no papel e feche bem as pontas. Depois dê mais 4 voltas para o outro lado, tomando cuidado para deixar as pontas bem fechadas para que não vaze muito. É muito importante que esteja bem fechado, pois a carne vai assar na própria gordura. Coloque na churrasqueira e deixe assar por cerca de 4 horas, tendo o cuidado de virar de hora em hora. Depois de umas 2 ou 3 horas de fogo, vai começar a pingar a água da carne, deixando uma crosta de sal por fora do papel.Só comece a tirar essa água depois de 3 horas.Para isso, basta que você coloque o espeto na posição vertical.Tome cuidado para não jogar muito sobre o fogo, porque como tem gordura pode subir uma labareda. Após 4 horas, mais ou menos, você pode retirar o papel alumínio do cupim. No papel vai ficar uma boa parte do provolone misturado com o sal grosso. Evite comer isso, e bata a carne para retirar o sal. Depois coloque para dourar e vá fatiando e se deliciando.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Com uma faca faça vários furos em cruz no cupim. Não faça o furo muito grande. Em cada furo, coloque o queijo, o bacon e, para fechar o buraco, a lingüiça. Faça isso em toda a peça. Depois de recheada coloque em um espeto grande e resistente. Espalhe o sal grosso por toda a carne, apertando um pouco para que o sal fique colado à carne. Depois enrole em papel alumínio, da seguinte forma. De 4 voltas no papel e feche bem as pontas. Depois dê mais 4 voltas para o outro lado, tomando cuidado para deixar as pontas bem fechadas para que não vaze muito. É muito importante que esteja bem fechado, pois a carne vai assar na própria gordura. Coloque na churrasqueira e deixe assar por cerca de 4 horas, tendo o cuidado de virar de hora em hora. Depois de umas 2 ou 3 horas de fogo, vai começar a pingar a água da carne, deixando uma crosta de sal por fora do papel.Só comece a tirar essa água depois de 3 horas.Para isso, basta que você coloque o espeto na posição vertical.Tome cuidado para não jogar muito sobre o fogo, porque como tem gordura pode subir uma labareda. Após 4 horas, mais ou menos, você pode retirar o papel alumínio do cupim. No papel vai ficar uma boa parte do provolone misturado com o sal grosso. Evite comer isso, e bata a carne para retirar o sal. Depois coloque para dourar e vá fatiando e se deliciando.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (1)

POSSO FAZER ESSA RECEITA NO FORNO A GÁS?

Prezada Ana Bom dia! Pode sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: