1

Curau de milho verde

Curau de milho verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Corte milho rente ao sabugo, se for o de latinha escorra a agua e lave o milho em agua corrente. Bata muito bem no liquidificador com um pouco de leite. Coe apertando bem para retirar todo o liquido, (com esse bagaço ou resíduo você pode fazer um bolo de milho que fica uma delícia).
  • 2. Em uma panela junte o milho coado, o leite condensado e o leite, vá mexendo até começar a engrossar (se necessário acrescentar mais leite) isso depende da consistência que você quer o curau. Acrescente a margarina, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos. Qaundo terminar o cozimento e o creme já estiver bem firme bata com o auxilio de um batedor de arame, para deixar o curau mais leve e aerado.
  • 3. Sirva quente ou frio polvilhado com canela.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Esta sobremesa me leva de volta ao tempo de moleque que passana na fazenda de meus primos e minha tia preparava na hora este maravilhoso curau.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: