1

Cuscus de colher

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Cortar o bacon em cubinhos e levar a fogo baixo para derreter e não deixar queimar. Adiciona o peito de frango cortado para refogá-lo junto com o bacon derretido mexendo sempre , coloca-se a calabresa ralada.
  • 2. Feito isso, colocar os pimentões para uma ligeira fritada, colocar a cebola junto e logo colocar o extrato de tomate para fritar e em seguida o refogado de tomate tradicional.
  • 3. Quando estiver tudo frito acrescentar caldo de carne (bacon ou frango) e água no volume que você determinará a quantia de cuscus.
  • 4. Ao começar a fervura colocar a ervilhas, o milho verde e as azeitonas pretas miúdas e as verdes picadas e deixar ferver por aproximadamente 10 minutos sempre em fogo baixo, por último o palmito picado.
  • 5. Colocar a farinha de milho aos poucos para dar consistência de colher e já podendo apagar o fogo e continuar mexendo para misturar bem os ingredientes.
  • 6. Sal somente se necessário, pois os ingredientes já complementa no sabor.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Conheci atravez da esposa de um amigo de trabalho numa festa junina. Cada um levaria um prato e ela apresentou este que foi sussesso e até hoje eu o faço quando há alguma festa e até mesmo por encomenda dos amigos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: