1

Cuscus Marroquino

Cuscus Marroquino

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma panela, coloque 250 ml de água para ferver. Em seguida, acrescente o sal, o óleo, o cuscuz e a manteiga. Retire a panela do fogo e mexa com um garfo até a completa absorção da água. Deixe descansar por 5 minutos com a panela tampada. Reserve, mantendo aquecido. Salpique a berinjela com sal e coloque-a em um escorredor de macarrão por 20 minutos para que perca a água. A seguir, lave bem e seque com papel toalha. Em uma panela, aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue a berinjela até dourar. Junte a abobrinha e refogue por mais 2 minutos. Retire da panela e reserve. Coloque o restante do azeite na mesma panela, adicione a cebola, os pimentões, o alho e o tomate e refogue por mais 5 minutos. Junte a berinjela e a abobrinha. Deixe cozinhar até reduzir o líquido e engrossar o caldo. Acerte o sal e a pimenta-do-reino. Disponha o cuscuz em uma travessa e coloque por cima o refogado de legumes. Sirva a seguir.
  • 2. Ou se preferir misture tudo,e monte em um prato como eu fiz na foto(enfeitei com azeitonas pretas,e molho pesto)

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Como a ilha onde eu trabalhava era no meio do mediterâneo(entre o Marrocos e a Spaña) imigram muitos Marroquinos p lá....e com eles,a suas delicias da culinária...hihihih

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: