1

Cuscuz a Paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. 1.Esfarele os flocos de farinha de milho com as mãos ou passe por uma peneira grossa.
  • 2. 2.Prepare um caldo com a casca dos camarões.
  • 3. 3.Coloque em uma panela grande o azeite de oliva e leve ao fogo, acrescente a cebola e o alho, refogue em fogo baixo até a cebola estar bem macia e transparente, acrescente a folha de louro, a cebolinha e a salsinha, misture bem e refogue por 2 minutos, acrescente os tomates e refogue em fogo baixo por mais 10 minutos, ajudando com um garfo a desmanchar os tomates, coloque a água ou caldo e ferva por 15 minutos em fogo baixo, aumente o fogo e acrescente o palmito picado, as ervilhas e os camarões levemente, coloque o sal e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo e acrescente as farinhas aos poucos, cozinhando por cerca de 10 minutos e mexendo sem parar até que o cuscuz se solte da panela.
  • 4. 4.Unte uma forma de bolo (furo no meio) com azeite de oliva e coloque fatias de tomate e fatias de ovo cozido nas laterais, encha com o cuscuz apertando bem, desinforme e sirva quente ou frio acompanhado de salada verde.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: