Início

Receitas

Lanches

Cuscuz Açoriano

Cuscuz Açoriano

sem glúten

0

Tempo de preparo

28 min

Porção

5 porções

Cifrão

Valor por porção

R$8,61

Informação nutricional

Valor nutricional

570,19 kcal

rosa maria moraes

Receita enviada por rosa maria moraes

Em 24/08/2007

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Coloque os 4 punhados da milharina para incharem num copo americano de água temperada com um tablete de caldo de peixe. Reserve essa massa.Numa panela de ferro refogue o alho e as cebolas até murcharem, adicione o creme de leite e a massa reservada. Coloque os peixes já temperados e leve em fogo brando por 20 minutos. Decore com coentro picado. Sirva acompanhado com um bom vinho tinto e bom apetite.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Douglas tavares de oliveira

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor e mais saudavel. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

rosa maria moraes

O primeiro cuscuz a gente nunca esquece. Até então eu só conhecia cuscuz na versão com banana e queijo, que minha comadre Margareth criou com maestria lá na Bahia. Resolvi fazer um contraponto àquele prato degustado em cafés memoráveis, criando uma versão açoriana com peixe Pargo. Fazia tempo que não ficava insegura na elaboração de uma receita nova e cheguei a imaginar que se conseguisse salvar o almoço era digna de um prêmio, pois o que lhe parece fácil tem segredos que só se esclarecem colocando a mão na massa. Serví o Cuscuz com relativo sucesso e o presente escolhido foi uma viagem pra Serra Catarinense, quero ver neve e desfrutar das maravilhas gastronômicas da região que repassarei com grande prazer.