1

Cuscuz Açoriano

Cuscuz Açoriano

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Coloque os 4 punhados da milharina para incharem num copo americano de água temperada com um tablete de caldo de peixe. Reserve essa massa.Numa panela de ferro refogue o alho e as cebolas até murcharem, adicione o creme de leite e a massa reservada. Coloque os peixes já temperados e leve em fogo brando por 20 minutos. Decore com coentro picado. Sirva acompanhado com um bom vinho tinto e bom apetite.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Essa receita feita em uma panela de ferro fica muito melhor e mais saudavel. Comprei minhas panelas de ferro no site www.apaneladeferro.com.br e adorei. Vale a dica.

O primeiro cuscuz a gente nunca esquece. Até então eu só conhecia cuscuz na versão com banana e queijo, que minha comadre Margareth criou com maestria lá na Bahia. Resolvi fazer um contraponto àquele prato degustado em cafés memoráveis, criando uma versão açoriana com peixe Pargo. Fazia tempo que não ficava insegura na elaboração de uma receita nova e cheguei a imaginar que se conseguisse salvar o almoço era digna de um prêmio, pois o que lhe parece fácil tem segredos que só se esclarecem colocando a mão na massa. Serví o Cuscuz com relativo sucesso e o presente escolhido foi uma viagem pra Serra Catarinense, quero ver neve e desfrutar das maravilhas gastronômicas da região que repassarei com grande prazer.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: