1

Cuscuz Baiano (doce)

Cuscuz Baiano (doce)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita originária do Brasil

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Em uma panela grossa e grande, adicione o açúcar e a farinha de tapioca juntamente com 1 litro de leite e comece a mexer, ligue o fogo que será sempre baixo, conforme for engrossando vá adicionando o outro litro de leite sempre aos poucos (é para que os grãos de tapioca cozinhem). Após fervura, em média de 20 minutos até adicionar o leite todo, adicione o côco seco ralado, mexa bem e adicione o leite de côco em seguida coloque o leite condensado. Mexa bem e acondicione em travessa de vidro, espere esfriar para servir. Quando for servir, corte os pedaços e regue com leite condensado.
  • 2. OBS. O importante é o ponto de fervura para que fique consistente e os pedaços a serem servidos não fiquem quebrando.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (13)

Ate que enfim uma receita correta!Acertei desta vez, fiz com metade da receita: 250 gramas de tapioca,1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 1 vidro de leite de coco, 100 gramas de coco ralado. Dá uma boa quantia! 20 minutos tá pronto, geladeira e servir com leite condensado, delicia baiana!

Essa é a melhor receita de cuscuz! Não tem erro!

sempre pego neste site todas as receitas que me interessam e estou muito satisfeita com todas são deliciosas e facil de entender. Espero receber sempre informações sobre receitas obrigada

Esse vcs podem fazer realmente uma delicia, nunca tinha feito na minha vida, fiquei com duvida na hora da compra da farinha pois tem fina e grossa. Optei pela a fina e deu td certo ma proxima vou fazer com a grossa e vamos saber qual fica melhor !!! Queria envir minha receit de pipoca doce é showwww abs lucio

Fiz em minha casa em um almoço e foi um sucesso!!! Meus convidados adoraram... Vale a pena experimentar!!!

Adorei a receita, faz tempo que procurava por uma receita fácil assim.Obrigada.

adoreiiiiiiiiiiii

Não sou, nem nunca fui, uma "exper" na cozinha, mas o preparo deste cuscuz é muito fácil. Ele ficou uma delícia!!!... Hum!!! Ele é SHOW!

Amo essas receitas...quando preciso venho aqui e sempre acho...... bjux ^.^

Receita ótima para quem tem dirficuldade em fazê-la da forma tradicional. Comigo nunca deu certo. A tapioca sempre ficou dura. Já com esta receita não tem como errar.

Excelente se for seguida a risca.. Eu fiz ela DIET já que tenho pessoas diabéticas em casa. Para isso basta colocar em cada litro de leite (desnatado) 25 pacotes de adoçante aspartame, Não usar LEITE CONDENSADO e o LEITE DE COCO deve ser LIGHT.. ficou uma delícia e apropriado para DIABÉTICOS.

Essa Receita é mto boa, o cuscuz não fica mto duro, nem todo molengo, fica naquele ponto macio. Ideal se você seguir as instruções direitinho!

Adorei a receita.! Só não pode deixá-la muita alta por que não endurece. No máximo 3cm de altura.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: