1

Cuscuz paulista

Cuscuz paulista

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. À parte, cozinhe os ovos durante 5-6 minutos. Reserve 1 ovo para fatiar e fazer a decoração. Pique os outros dois em pedaços bem pequenininhos.
  • 2. Refogue o alho e depois a cebola no azeite até dourarem. Acrescente a cenoura e cozinhe por 3 minutos. Junte os tomates, a azeitona, a ervilha, o milho e o camarão (ou a sardinha). Cozinhe em fogo baixo por 5 minutos. Acrescente 1 ½ xícara de água fervente. Cozinhe por 2 minutos. Ponha sal e pimenta a gosto. Em fogo baixo, junte os ovos picados, a salsinha e a cebolinha. Misture bem e desligue o fogo. Vá colocando as farinhas aos poucos, para não perder o ponto. O cuscuz deve ficar macio e úmido. Se ficar muito mole, acrescente um pouco mais de farinha.
  • 3. Unte com azeite uma fôrma com buraco no meio (para pudim). Ajeite os ovos e ponha colheradas do cuscuz. Quando terminar, aperte com uma colher para nivelá-lo. Vire sobre um prato. Para acompanhar, o cuscuz pode ser servido com salada verde.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: