1

Dobradinha com Feijão Branco

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Dobradinha é uma daquelas receitas que se você gosta, você ama de verdade. Semrpe que alguém fala, você pensa nela e a boca enche de água.

Ingredientes (14)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Deixe o feijão branco de molho, de véspera. Cozinhe o feijão branco na água com 1 cabeça de alho inteira sem descascar, folha de louro e sal, até amolecer, sem desmanchar (cerca de 20 minutos) - Reserve. Retire toda gordura do bucho e corte em tiras. Coloque dentro de um recipiente e lave várias vezes na água. Em seguida esprema todo o limão (com a casca) dentro da última água e espere uns 10 minutos. A seguir, escalde o bucho em água quente pelo menos por 3 vezes. Pegue uma panela de pressão; coloque água, o bucho, 1 cebola inteira descascada, hortelã, louro e sal. Feche a panela e leve para cozinhar por uns 15 minutos ou até o bucho ficar macio. Em outra panela aqueça o azeite frite a lingüiça, acrescente 1 cebola picada, colorante alimentício, páprica, salsinha picada e o tomate sem pele. Para finalizar; escorra o bucho e junte ao feijão branco e o refogado da lingüiça. Deixe apurar por mais uns 10 minutos para pegar gosto.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (32)

e muito bom de esta receita assim facil

Olá, vai ai uma dica para quem gosta de dobradinha, esse sé um prato que não se deve comer na rua, pois é um prato que deve ser muito bem limpo, já tive uma experiência não muito boa, eu faço o seguinte, fervo durante uns cinco minutos, jogo a água e raspo bem a gordura dos dois lados com a ajuda de uma colher, repito a operação uma segunda e uma terceira vez colocando nessa última água , louro, cebola cortada em quatro e dentes de alho amassado isso é suficiente para tirar todo o cheiro forte e a gordura, eu nunca compro bucho em pedaços, procuro comprar em pedaços grandes para que eu possa raspar bem, espero ter ajudado. Abraços e bom apetite.

Gostaria de receber as receitas, porque. É uma luta para variar pratos .e vocês tem uma grande variedades.de pratos legais e gostosos.......

Aparecida, boa tarde! Para receber receitas e dicas culinárias, basta se cadastrar em nosso site, clicando no link "cadastre-se", localizado ao topo da página inicial, no canto direito. Aguardamos você para fazer parte do nosso CookClub! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

adoro cozinhar com vocês todas as suas receitas são indispensáveis.

Eu faço bastante dobradinha em casa, a minha receita é parecida, vou dar uma dica: para cozinhar o bucho e para não ficar aquele cheiro desagradavel na cozinha, deixe de molho mais ou menos 10 mtos no vinagre de limão, depois colocar na panela de pressão com alguns cravo da india e colocar uma rolha dentro da panela de pressão, durante o cozimento, não fica nenhum cheiro no ambente. SDS

ADOREI ESSA RECEITA

nossa essa dobradinha e um espetaculo agora sei como fazer!

Maravilha de receita!

Excelente. O bucho não fica com aquele cheiro forte, é bem mais fácil do que como eu fazia antes,e se não quiser por o feijão,já fica gostoso sem ou com, PARABÉNS ao chef ...nota 10

essa dobradinha é um espetáculo!!!!!!!meu filho ammmmooouu...

Eu fiz a receita e gostei muito, ficou muito bom!

Fiz a dobradinha e foi o maior sucesso. O tempo de cozimento do bucho e do feijão realmente precisa ser maior. Acrescentei costelinhas. Ficou uma delícia! Receita aprovada.

O bucho nao cozinha em 15 minutos, no minimo 40 minutos na pressão ok, 15 minutos não da nem para escaldar abs a todos.

Adorei, ficou muito boa, mas eu adicionei toucinho ou bacon, ficou fantástico......

A receita é muito boa, o prato ficou muito leve, o sabor suave e o aroma também, sem aquele cheiro forte do bucho, realmente muito bom! Foi muito fácil de fazer, a receita foi muito bem explicada.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: