1

Doce de Abóbora em Calda

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Doce de Abóbora em Calda

Ingredientes

  • 1 kg de abóbora descascada

  • 1 colher (sopa) de cal virgem para uso culinário

  • 4 xícaras de açúcar

  • 2 xícaras de água

  • 12 cravos-da-índia

  • 1 canela em pau

Ingredientes

  • 1. Corte a abóbora em cubos de 3 cm. Desmanche a cal em 2 litros de água fria e despeje sobre as abóboras. Deixe descansar por 2 horas. Escorra e elimine a água. Lave os pedaços de abóbora em água corrente por 2 ou três vezes. Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve à fervura, adicione os cravos e a canela. Fure de leve os pedaços de abóbora para que absorvam a calda e coloque-os na panela. Ferva em fogo baixo para que os pedaços de abóbora fiquem firmes porém macios. Retire-os com uma escumadeira e coloque em uma compoteira. Reduza a calda até o ponto de fio e despeje sobre as abóboras. Deixe esfriar antes de servir.

Ingredientes (6)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Corte a abóbora em cubos de 3 cm. Desmanche a cal em 2 litros de água fria e despeje sobre as abóboras. Deixe descansar por 2 horas. Escorra e elimine a água. Lave os pedaços de abóbora em água corrente por 2 ou três vezes. Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve à fervura, adicione os cravos e a canela. Fure de leve os pedaços de abóbora para que absorvam a calda e coloque-os na panela. Ferva em fogo baixo para que os pedaços de abóbora fiquem firmes porém macios. Retire-os com uma escumadeira e coloque em uma compoteira. Reduza a calda até o ponto de fio e despeje sobre as abóboras. Deixe esfriar antes de servir.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 10 porções

Comentários (17)

Adorei a receita estou fazendo o doce igualzinho esta na receita . Abraços...

Legal a receita, estou fazendo. Mas como a maioria das receitas que encontro na internet...tem furos graves. Só me expliquem como eu vou cozinhar 1 KG de abobora em duas xicaras de agua????? E 4 de açucar? Abraço a todos! hehehehe

Fernando, boa tarde! A abóbora durante seu cozimento solta bastante água e não seria interessante adicionar muito líquido para que fique uma caldinha bem espessa na compota. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

adorei a receita voces estao de parabens

adorei a receita,gostaria de receber sempre novas receitas

Simplismente maravilhozo!!!!

Da para fazer sem sem o cal virgem.

adorei a receita pois tava procurando e nao tinha encontrado nenhuma receita assim tao facil e gostosa.podem se quiser me manda outras receitas com maracujas.

Oi!!!! fiz o doce de abóbora ficou muito bom ...só que eu gostaria que ele ficasse um pouco brilhoso pois ficou opaco... mas esta uma delícia !

sobre salgado

Genteem isto é maaaraaviiilhooso.

Parabéns!!! Receita deliciosa, fácil de fazer e fica ainda melhor come-lá acomanhada de creme de leite.

Adorei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Maravilhoso......;;;;.....;...;;;;;.........

Sempre faço essa receita, como gosto mais doce , derreto açucar e coloco na própria calda para derreter. Adorooo experimentem depois na hora de comer colocar leite condensado .Simples , fácil e deliciosa receita.Parabéns

o sabor maravilhoso, dificuldade nenhuma parabens.

muito facil de preparar e fica uma delicia para sobremesa diaria, e tambem muito barato.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: