1

Doce de Jaca

Especial Verão
Doce de Jaca

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Doce de Jaca

Ingredientes

  • 1 kg jaca

  • 1 1/2 xícaras (chá) de açúcar

  • Água a gosto

  • cravo-da-Índia a gosto

  • canela-da-china em pó a gosto

Ingredientes

  • 1. Caramelize 1 xícara do açúcar (sem deixar queimar muito). Adicione o restante do açúcar, a água o suficiente para formar uma calda (não muito grossa). Junte os cravos e a canela. Retire os caroços da jaca e junte os bagos à calda, deixe apurar mais um pouco, até que o suco natural da jaca se incorpore à calda.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • Caramelize 1 xícara do açúcar (sem deixar queimar muito). Adicione o restante do açúcar, a água o suficiente para formar uma calda (não muito grossa). Junte os cravos e a canela. Retire os caroços da jaca e junte os bagos à calda, deixe apurar mais um pouco, até que o suco natural da jaca se incorpore à calda.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (26)

Acabei de fazer esse doce e ficou uma delicia. Li os comentários e acrescento quando diz o "quanto baste" coloca-se o qto vc quiser. Eu coloquei uma colher de sopa de cravo e a mesma quantidade de canela. Qto a água coloquei 3 xícaras. Qdo coloquei os bagos fui mexendo até ficar macio o que deu mais ou menos 20 minutos. Ficou muito bom.

Amei a receita, que pena que não é detalhada.

Seria possível, produzir um doce de jaca em forma de geleia ou doce seco? Grato atenção.

Bom dia RGS, é possível produzir geleia de jaca, o processo é similar a outras frutas. No mercado temos disponível a fruta desidratada e liofilizada que pode servir como base para um doce seco. Abraços, Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Ótimo este doce

Fiz e ficou muito bom. Bati no liquidificador, é uma delícia. Íncrivel como as pessoas não dão valor nessa fruta. Muito fácil.

Maravilhosooooooooooo! Parabéns!

Meu primeiro "doce de jaca", ficou uma delícia. Fácil e rápido, aroma e sabor, espetacular... Minha esposa aprovouuuuu..........................

Hoje fiz doce de jaca pela primeira vez. Minha cunhada TEREZINHA, passou a receita, depois vim aqui para conferir: É SEMELHANTE. Ficou uma delicia!.... É fácil e rápido de se fazer. ameeeeeeiiiiiiiiii....

A receita é muito fácil, o gosto é muito bom, mas usei a jaca mole, os gomos se desmancharam. Acho que com a jaca dura ia ficar melhor.

Vou fazer agora mesmo...

Hoje acordei com uma vontade louca de saber qual era o gosto do doce de jaca, essa receita e mais que perfeita....... Muito obrigada!

Fiz hoje doce de jaca, pela primeira vez, usando dicas da minha mãe. Depois vim até aqui para ver algumas receitas. Achei a sua muito próxima da minha... mas acho a quantidade de açúcar pouca para uma jaca (a minha era média). Usei 1 1/2 xic. para 1/3 da jaca. Deixei num ponto bom, com caldasuficiente para a família saborear todo o doce, sem faltar líquido. Uma outra dica importante é que existe jaca dura e jaca mole. As moles são ideais para serem consumidas in natura. Já para o doce, é bom a dura... assim você conseguirá cozinhar os "gomos", extraindo pouco da sua essência para a calda e ainda deixando-os numa textura agradável ao paladar. É isso!!! Um abraço. Felicidades!!!

horroroso,nunca comi nada pioor,odieeei :-(

Achei muito fácil, fiz com a jaca dura ficou ótimo, e os gomos não se desmancharam... Muito bom parabéns...

eu esto preparando agora mesmo estou com um pouco de dificudade

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: