1

Doce de laranja da terra

Especial Verão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Descasque as laranjas retirando apenas a parte amarela (vidrado). Coloque em água, mantendo-se totalmente cobertas durante 24 horas e renovando a água de quatro a cinco vezes por dia. Quando a água se apresentar bem transparente, escorra e corte em 4 partes, retire as sementes sem danificar a polpa. Coloque-as numa panela grande onde caibam todas ao mesmo plano juntamente com uma calda já preparada com 700gr de açúcar da porção total juntamente com a água. Deixe esta calda esfriar antes de juntá-la às laranjas. Leve a panela ao fogo para ferver um pouco, a panela deve estar tampada. Retire a tampa e mantenha a fervura por 1 hora. No dia seguinte, adicione o restante do açúcar deixe ferver lentamente até apurar. O doce estará pronto quando as laranjas estiverem transparentes e a calda espessa.
  • 2. O.B.S.: Você pode usar este outro processo para cozinhar:
  • 3. Cozinhar em água com sal até amaciar. Deixa esfriar, tira-se o bagaço, coloca em uma vasilha com bastante água. Nessa vasilha, deixa ficar durante 4 dias para perder o amargo mudando a água da vasilha sempre. Faz-se o doce como na receita anterior.
  • 4. DICA: Caso queira cristalizar, procede-se da seguinte maneira:
  • 5. Retire as frutas da panela coloque para escorrer numa peneira de taquara. Depois de escorrido faz o processo de cristalização.
  • 6. Cristalização:
  • 7. Para cada litro, 800gr de açúcar e 1½ copo de água, faz-se a quantidade necessária que dê para cobrir totalmente as laranjas. Empregue o açúcar cristal americano.
  • 8. Coloque na calda bem fria daí coloca-se em impermeável para que absorva alguma impureza.

Tempo de preparo:

Tags:

Comentários (5)

Esta é a melhor recita, vamos fazer

mt boa a receita

Tenho um pé aonde todos os anos dão seus frutos , axé

esse modo de preparo é muito difícil ,por que não inventa um modo mas fácil????

É um doce muito apreciado. É costume servir este doce após o almoço ou as visitas.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: