1

doce de melancia

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. O primeiro passo é separar a casca da polpa. O doce é feito das partes branca e verde da melancia. A parte verde escura da casca deve ser retirada; o que sobrar será ralado.
  • 2. Da laranja só é usada a casca, que também deve ser ralada.
  • 3. Com os ingredientes preparados, é hora de levar ao fogo. Coloque as cascas da melancia e da laranja, misture bem e junte o açúcar e o cravo. Não é necessário colocar água porque a própria melancia contém água.
  • 4. Depois que começar a ferver, o doce deve ficar no fogo por, mais ou menos, 30 minutos. Desligue o fogo e mexa por cinco minutos para que a mistura esfrie e fique bem concentrada.
  • 5. O doce de melancia pode ser servido de duas formas: em porções, como sobremesa, ou docinhos de festas. Para isso, basta enrolar, passar no coco e colocar em forminhas.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

nnnnnnnnãããããtttttttttttaaaaaaaavvvvaaaaaa bbbbbbbãããããããoooooooo

Sempre invento algumas receitas, me surpreendi com o doce da casca da melancia, quem comeu não soube dizer que fruta era, naõ segui receita fiz do meu jeito, o preparo é muito fácil eu recomendo aproveitar esta delicia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: