1

Doce de ovos - clara em neve portuguesa.

Doce de ovos - clara em neve portuguesa.

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Separe as Claras dos ovos, junto com 5 colheres de açúcar, bata bem na batedeira até dar ponto de suspiro. Em outro recipiente, adicione 2 colheres de açúcar e 900ml de leite fervente. Com uma colher, mergulhe pequenas porções da neve no leite fervente, vire após alguns segundos, retire com uma escumadeira após o cozimento, repita o processo até acabar toda a neve.
  • 2. Cautelosamente, coloque todas as porções lado a lado em uma “pirex”. Em uma panela, junto com ½ copos de leite, peneirar as gemas, introduza o leite que sobrou do cozimento da neve, o leite de coco, leite condensado a canela e o amido de milho dissolvido em ½ copo de leite. Deixe cozinhar por 5 minutos mexendo constantemente. Despeje bem devagar sobre as porções de neve na “pirex”, decore com canela e coco ralado, deixe na geladeira por 2 horas e sirva.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: