1

docinho de nozes

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Ingredientes


Preparo

Ingredientes

  • 1. Junte todos os ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre até aparecer o fundo da panela. Coloque em um prato e deixe esfriar. Faça pequenas bolas, passe no açúcar e coloque em um tabuleiro, descoberto, para formar uma ligeira camada cristalizada. Prepare as cascas, lavando com cuidado. Coloque dentro das forminhas de papel para que fiquem bem acomodadas e reserve. Junte o açúcar com a água e mexa em fogo forte até estar bem dissolvido. Reduza o fogo, não mexa mais, junte o limão e aguarde o ponto exato. Passe os doces na calda em ponto de quebrar, coloque um pedaço de noz no topo, deixe endurecer ainda quente. Coloque sobre as metades das cascas para que fiquem colados.
  • 2. Dica: Verifique o ponto exato da calda, colocando uma gota sobre uma superfície fria. Se ficar dura como vidro, fina e transparente e sem colar no dedo, está pronta.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: