1

Empada de Palmito

Empada de Palmito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Ingredientes


Recheio


Preparo

Ingredientes

  • Peneira a farinha numa tigela grande, abra uma cavidade e junte 6 colheres (sopa) de manteiga, a gordura, o ovo, a gema e o sal. Sove com as mãos até obter uma massa homogênea. Cubra com o filme plástico e deixe descansar por 30 minutos. Com a manteiga restante, unte 7 fôrmas para empada com capacidade para 150 ml cada uma e reserve.

Recheio

  • Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, mexendo de vez em quando, até dourar. Junte os tomates, o palmito, as azeitonas e refogue, mexendo de vez em quando, até os tomates murcharem. À parte, dissolva a maisena no leite e junte o refogado. Acerte o sal e cozinhe, mexendo sem para por mais 5 minutos, ou até o recheio encorpar. Retire do fogo e reserve. Ligue o forno à temperatura média. Divida a massa em duas partes. Com uma parte, forre o fundo e as laterais das fôrmas untadas. Distribua o recheio e cubra as empadas com a massa restante. Em uma tigela pequena, coloque a gema, 1 colher (sopa) de água e bata com um batedor manual, até ficar homogêneo. Pincele a superfície das empadas e leve ao forno por 30 minutos, ou até a superfície dourar. Retire do forno, espere amornar, desenforme e sirva.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: