Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empada ou Empadão de Camarão

sem lactose·sem glúten·

Essa receita aqui comprova que não tem como ficar sem leite em casa! Seja vegetal, animal ou em pó, seu leite para deixar suas receitas deliciosas está no Carrefour!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Modo de Preparo :
  2. 2.
    Massa:
  3. 3.
    Misture os ingredientes com a mão. Deixe para colocar o óleo aos poucos.
  4. 4.
    Coloque óleo até que a massa fique no ponto para aplicar nas forminhas. Vá testando aos poucos para que a massa não fique com óleo em excesso.
  5. 5.
    Recheio:
  6. 6.
    Tempere o camarão com alho, louro, sal e pimenta. Refogue no azeite, junte a massa de tomate, cebola, cheiro-verde, azeitonas e refogue. Engrosse com maizena misturada com leite, e junte o palmito picadinho. O recheio não deve ser muito mole. Se for necessário coloque mais um pouco de amido de milho.
  7. 7.
    Montagem:
  8. 8.
    Para fazer empadas: Forre com a massa forminhas de empada do tamanho desejado. Recheie cada forminha, mas cuidado para não colocar demais, pois senão as empadas irão abrir na hora de assar. Na palma da mão abra uma porção da massa, tampe cada forminha e aperte as laterais da forma com os dedos para fixar bem a tampa. Pincele gema e leve logo em seguida ao forno (temperatura média) para assar.
  9. 9.
    Para empadão: Forre um refratário ou forma de alumínio com a massa, coloque o recheio. Abra outra porção da massa entre dois plásticos para fazer a tampa. Aplique no refratário, aperte as pontas, pincele gemas e leve para assar.
  10. 10.
    Asse por 30 minutos em forno médio ou até que fique corado.
adalberto vieira
por   adalberto vieira
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Empada ou Empadão de Camarão