1

Empadão de Milho Verde

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Junte a margarina com as gemas. Coloque o sal à gosto. Aos poucos, vá adicionando a farinha, até a massa ficar macia e não grudar nas mãos. Com metade da massa forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda média. Recheie o empadão. Por cima do recheio, distribua o queijo parmesão ralado. Cubra o empadão com a outra metade da massa, pincele uma gema e polvilhe queijo ralado. Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.

Recheio

  • Bata no liqüidificador o milho com a água, reserve. Numa panela, derreta a margarina, acrescente a farinha e, depois, o leite, mexendo sempre. Acrescente a este mingau o milho já batido. Tempere com sal e pimenta em pó à gosto. Deixe esfriar.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Comentários (2)

Obrigado pela receita! Leve, suave e crocante, no entanto o meu foi recheado com palmito pupunha, molho branco a base de requeijão, azeitonas verdes e toucinho magro.

Sabor suave, rápida de fazer e muito saborosa.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: