1

Empadão de Palmito e Iogurte

Empadão de Palmito e Iogurte

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)

Ingredientes


Recheio


Cobertura


Preparo

Ingredientes

  • Para a massa coloque em uma vasilha a farinha, a manteiga, a banha e misture até formar uma farofa. Junte o sal, o ovo, o iogurte e continue misturando até que fique uma massa homogênea. Coloque em um saco plástico e deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Enquanto isso faça o recheio.

Recheio

  • Doure no azeite o alho e a cebola. Coloque o molho de tomate, o caldo de legumes, o palmito e refogue. Polvilhe a farinha de trigo e mexa até engrossar e reserve para esfriar.

Cobertura

  • Abra a massa com um rolo em uma mesa polvilhada com farinha. Separa 2/3 da massa e cubra o fundo e as laterais de uma assadeira redonda canelada untada e polvilhada. Furo o fundo com um garfo, recheie com o creme de palmito e pincele clara nas bordas. Com o restante da massa cubra, corte o exesso, pincele com o ovo misturado no azeite e leve ao forno quente (200º) por aproximadamente 30 minutos ou até que esteja bem dourado. Sirva quente ou morno.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 10 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: