1

Empadão Goiano (com guariroba)

Empadão Goiano (com guariroba)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Junte todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e deixe descansar por 30 minutos, abra e forre uma assadeira.

Recheio

  • Refogar todos os ingredientes. Para montar, coloque o recheio na assadeira já forrada com a massa, cubra com o restante da massa, e leve em forno pré aquecido 200, por 30 minutos.

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 15 porções

Comentários (6)

perfeita essa receita,muito original,nao faltou nada,e nem saiu da massa original..tem muita gente que faz a massa de pizza e diz ser de empadao..essa e a receita correta,parabens..

Só queria saber se amasso com agua ou com leite, pois sem eles a massa ficou muito dura. preciso de resposas com urgencia!

me lembra papai que era de la

EMPADÃO DE GOIÁS É FAMOSO NO MUNDO TODO PORQUE ALÉM DE DELICIOSOS É DE GOIÁS VELHO.

A CULINÁRIA GOIANA NÃO TEM NEM COMO EXPLICAR. É UMA VERDADEIRA ARTE DA GASTRONOMIA.

O empadão é goiano, mas já é um prato nacionalmente conhecido e uma das receitas consideradas típicas do Brasil mais divulgadas em sites de outros países. O portal português Sabores da Lusofonia vai incluí-lo entre as 15 receitas brasileiras disponíveis e o portal italiano Cook Around vai dar a receita na seção de cozinha brasiliana. O escritor Bariani Ortêncio, em seu livro Cozinha Goiana, vai descrever nove diferentes receitas de empadão. E assim vai. De um empadão para outro, há variações principalmente nos ingredientes do recheio, com a retirada de uns e inclusão de outros.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: